quarta-feira, 31 de março de 2010

Segredos de uma Flor...

Ilustração: Rachelle Anne Milller
E nenhuma Abelha jamais havia provado do pólen daquela Flor. Toda vez que alguma se aproximava muito ela soprava bem forte, fazendo o bichinho voar pra longe. Talvez por medo de se apegar a qualquer Abelha e se machucar depois ou talvez por nunca ter encontrado a Abelha certa. Guardava no pólen seus segredos mais íntimos e a gente não sai por aí revelando nossos segredos mundo à fora. No pólen, bem guardadinhos... Um dia aparece uma Abelha especial, e quando esse dia chegar ela vai reconhecer de longe, pelo zumbido, pelo som do bater de asas, ou pelo cheiro docinho do mel, de alguma forma ela vai saber que é a Abelha certa.


(Karla Thayse Mendes - 05/02/09)
"...ela estava recheada de flores.
É que no fundo, existem coisas que são só dela."

[Caio F.]

segunda-feira, 22 de março de 2010

Depois da chuva o arco-íris...

E naquele dia então o primeiro raiozinho de Sol veio tocar o seu rosto. Deixou-se envolver por inteira naquele afago quentinho, esquecendo as lembranças frias daqueles últimos dias chuvosos. Lá dentro do coração sentiu uma quenturinha a derreter o gelo que tinha se formado ali, afinal, coração bom de menina não derrete, o Sol não deixa. E quando voltou os olhos pra cima, soltou um sorriso verdinho de esperança. O Céu havia pintado um arco-íris no seu azul pra dizer em cores que tudo passa e que por mais que seja longa a tempestade ela sempre dará lugar ao Sol outra vez. Respirou fundo com uma fé imensa e foi...

(Karla Thayse Mendes - 20/03/10)
"... e a vida existe e também é bonita.
E se renova, tem lados de luz..."

[Caio F.]

quinta-feira, 4 de março de 2010

Coração de mosaico...


Ilustração: Ana Oliveira
Depois de entregar seu coração a quem não soube cuidar, agora chora e tenta juntar os cacos espalhados pelo chão. Ao longo do caminho aprendera que coração quebrado sempre se pode colar, decidiu então fazer um mosaico com os cacos vermelhos. Apesar da dor, sorriu... Tinha transformado a tristeza em arte e tinha se enchido de fé oura vez.

(Karla Thayse Mendes - 03/03/10)

"Um band-aid no coração,
um sorriso nos lábios - e tudo bem.
Ou: que se há de fazer. "

[Caio F.]


Do que se passa aqui dentro: Hoje eu voltei a cantar...



P.S. Obrigada pelo carinho de vocês! Eu sabia que não conseguiria ficar muito tempo loge daqui... Voltei pra ficar!



Coração tava apertadinho de saudades,

Beijo carinhoso!