domingo, 5 de dezembro de 2010

Coração berimbau...

Ilustração: Wolney Fernandes

Me chamou pela mão pra o meio da roda de capoeira.
e quando eu me distraí levei uma rasteira.

Deu um nó na minha cabeça com o seu cordão colorido
e me envolveu com o seu gingado bonito.

E se tocou meu coração como toca o berimbau, não faz mal!
Joga comigo que eu jogo contigo no mesmo astral.

"Paranauê, paranauê, paraná", me leva no teu jogo de angola
que eu me jogo nesse jogo de amar.

(Karla Thayse Mendes - 05/12/10)

21 comentários:

  1. Coisa mais linda!

    Não importa se regional ou de angola, o que importa é o jeito que toca, a ginga, o que provoca.Um amor como capoeira, quase jogo, mais dança.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Suas poesias são tão diferentes das que eu leio em meio à esse mundão da blogosfera. Lindo, totalmente.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Me levou pra infância, sabia? Pra roda de capoeira da praça em frente a minha casa.
    Que lembrança gostosa você me trouxe ..

    ResponderExcluir
  5. Ah, que texto apaixonante!
    Lindíssimo!
    Já disse que sou sua fã?

    Letícia

    ResponderExcluir
  6. Vamos nos apaixonar, correndo o risco de dançar capoeira, jogar um jogo perigoso. Mas apenas ... Amar.

    Abraços e muito sucesso para ti.

    Seguindo.

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que lindo!!
    é tão bom sentir isso...

    ResponderExcluir
  8. Como é bom entrar nesse ritmo do amor. O compasso é tão coração. Adorei o texto!
    Flor tem selinho e desafio para você em meu blog. Mas não precisa fazê-lo,se não puder.É só uma lembrança.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro a maneira como escreve e brinca com as palavras e emoções... amei!!!

    ResponderExcluir
  10. A ultima frase valeu pelo post inteiro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Karla!

    Desejo à você, um lindo Natal!
    E que este Ano Novo que se inicia, lhe traga muita paz, alegria e novas esperanças!

    Muitos beijos,
    Com carinho,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  12. Flor não precisa se preocupar!Você tentou e isso é o que importa.Eu também tenho problemas com essa tal de auto-reflexão. ;D
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  13. Karla,
    Desejo a você um feliz Natal e um Ano de 2011 maravilhoso para você! Que você continue sendo essa pessoa especial e diferenciada!
    Um beijo carinhoso!
    Lello

    ResponderExcluir
  14. Olá, Adorei seu blog ele é lindo! Feliz Natal para você e família.

    ResponderExcluir
  15. Oi Karla

    Adoro seu blog, sempre passo por aqui. Parabéns, é tudo muito lindo.

    te convido a visitar meu blog - Mores que o tempo não levará http://amores-que-o-tempo-
    nao-levara.blogspot.com

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Karla!
    Os dias rolam rapidamente, pouco tempo nos separa do derradeiro instante do final do ano. Oportunidade para uma reflexão, mesmo breve. Um ligeiro balanço sobre as ações que empreendemos e o trabalho que realizamos. Verificar o esforço desprendido e, após, fazermos profissão de fé no próxima jornada que haveremos de percorrer.

    Precisamos juntar os sonhos, separar quais os possíveis e transformá-los em realidade e seguir adiante. A vitória é possível para todos os que usam a arma da determinação, da vontade, daqueles que não se deixam levar pelas dificuldades. Cada obstáculo transposto é motivo de alegria.

    FELIZ ANO NOVO!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  17. Karla, bom dia!!
    Maravilhoso poema! Não sei, o amor muitas vezes parece bem com o jogo! Ao mesmo tempo, fiquei encantado com o jogo de palavras. Você continua trazendo o coração e a alma (sua e nossa) na ponta dos dedos.
    Beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir
  18. Olá flor,
    Deixei uma lembrancinha pra ti lá no www.acormaisdoce.blogspot.com.
    Espero que goste!!!

    Beijosˆˆ

    ResponderExcluir
  19. Oi linda tudo bom? Então estamos passando aqui para te dizer que adoramos o seu blog e aproveitamos para te convidar para dar uma passadinha no mais novo blog: Fly With Us! Acho que você vai gostar, estamos só começando mas já divulgando. Beijinhos :**

    ResponderExcluir

"Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você." [Vanessa Leonardi]