quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arvoreando...

Engoli uma semente de esperança e bebi um copo d´agua pra regar. Sentei aqui e esperei brotar. No outro dia nasceu em mim um raminho que foi crescendo, crescendo, alastrando verde por todo meu corpo. Finquei raízes em solo fértil, levantei os braços em galhos e dancei ao som do vento. Frutifico carinho no outono e floresço amor em toda primavera. Se acaso um dia precisares de sombra, deita aqui que eu te cubro com a minha. Eu te protejo para todo o sempre, só não me desmate, não me deseje e depois me mate.

(Karla Thayse Mendes - 16/04/10)


"Depois que comecei a cuidar do jardim aprendi tanta coisa,
uma delas é que não se deve decretar a morte de um girassol antes do tempo.
E que as plantas sentem dor, que nem a gente."

[Caio F.]

15 comentários:

  1. As vezes me pergunto se você é você mesma ou se sou eu desfarçada.

    Plantaram uma semente dentro de mim, e regam todos os dias... Ela está crescendo. E desejo muito que não a arranquem.

    ResponderExcluir
  2. KARLA,

    DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

    PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

    "O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

    QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

    SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

    TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

    SÓ CONFERINDO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Muito criativo e original! Amei o texto!
    VC arrazou....

    Bjinhus querida!
    Passa la no meu, pra perfumar meu blog, linda flor!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Esperança... Vai florescer, com toda certeza. Pk já é plantada dentro de nós, imagine agora que você jogou mais sementes!

    ResponderExcluir
  5. E que dessa plantinha nasça muitas e muitas ideias.
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Lindona,
    muito obrigada pelo carinho no meu blog.
    Ando um pouco ausente mas em breve estarei de volta e é um prazer contar com a leitura de alguém com bom gosto como vc...
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, o que escreveu. Eu sempre converso com as minhas plantinhas.
    Quanto a Caio F. Abreu, sem cometários...sou fã da obra do cara!

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  9. Karla, que blog doce! Que blog delicioso! Quanta leveza!
    Tirei os sapatos, entrei em seu jardim e não tenho mais vontade de sair.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Pela imensa admiração que me causa teu blog, dedique-te um selo no nosso.

    ResponderExcluir

"Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você." [Vanessa Leonardi]