quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia de faxina...

Dia chuvoso, acordei bem cedo e como de costume fui até o quartinho de Bia apreciar seu sono. Tal foi minha surpresa quando deparei-me com a cama vazia e a cobertinha no chão. Então ouvi um barulho vindo do quintal, fui até lá. Ela estava andando apressada com um balde, uma vassoura e um pano nas mãos.

Curiosa perguntei:

- Biazinha, pra onde você vai com todas essas coisas?

E dentro de um sorriso lindo ela me respondeu:

- Vou ajudar Deus a lavar a terra vovó, pra ele num cansar. É muito grande e tem um bocadão de sujeira... sozinho ele cansa.

Então eu peguei outra vassoura e fui ajudar também.

(Karla Thayse Mendes - 27/08/09)

7 comentários:

  1. Terno e encantador como tudo por aqui.
    Adorei o post flor! *-*
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Crianças, ao mesmo tempo que pequenas, são grandes.
    Post encantador. Beso ;}

    ResponderExcluir
  3. Muito show. Grandes lições em pequenos gestos. Só é preciso um pouco de inteligência pra compreender.

    ResponderExcluir
  4. "Eu fico com a pureza da resposta das crianças"

    (...)

    ResponderExcluir
  5. fantástico! nem sei o que escrever a respeito.
    mas que tocou lá dentro,ah,sem dúvidas!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Criança é isto, uma pureza só.
    Pena que elas crescem.
    Abraços

    ResponderExcluir

"Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você." [Vanessa Leonardi]