quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Receita de Mundo assado...

Ilustração: Manon Séarlait
" Para assar um bolo, pré aqueça o forno a 180º e deixe-o lá por cerca de 45 minutos ". Esses dias eu tentei fazer um bolo de laranja seguindo a receita de um livro da minha vó, e ... bem, teria dado certo se eu não tivesse me distraído com a leitura e deixado o bolo queimar. Resultado: O mau cheiro tomou a casa e ninguém provou uma fatia sequer do meu bolo de laranja queimado. Há muito tempo atrás, um grande chefe planejou a receita perfeita com os ingredientes mais saborosos que haviam na sua cozinha azul-celestial gigantesca. Preparou a massa com as próprias mãos e então, estava pronto o bolo de Mundo. Coube a nós a simples missão de colocar o bolo para assar seguindo um grande livro de receitas com todas as instruções. Ainda assim, todos os dias nós esquecemos o bolo no forno a 295º e deixamos passar do ponto. Queimamos nossa fé, nossa paz, nosso amor ao próximo. O odor de quiemado alastra tudo e a receita perfeita desanda. Se seguíssemos fielmente as receitas do grande livro não deixaríamos o bolo queimar todos os dias e teríamos um bolo redondo perfeito recheado de felicidade. Então ninguém mais sentiria fome.

(Karla Thayse Mendes - 10/02/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você." [Vanessa Leonardi]